ACESSO AOS DADOS

Sobre Acesso aos Dados

Veja abaixo, as instruções e condições para aceder os dados do COMSA. Encontram-se disponíveis os dados não identificáveis e sumarizados. Os dados serão actualizados mensalmente.

Nível 1

Vizualização de Dados

O COMSA gera informação em tempo real que é acessível e útil para o público em geral até aos decisores de politicas de saúde pública em Moçambique.
 
 
 
 
 
 

Nível 2

Dados não identificáveis

Um conjunto de dados não identificado está disponível registrando e aceitando o contrato de uso de dados (DUA). Para visualizar um resumo do conteúdo do conjunto de dados, faça o download aqui. Para obter informações mais detalhadas sobre o conteúdo do conjunto de dados, visite a página Protocolos e ferramentas para visualizar Dicionários de dados.

Nível 3 e 4

Conjunto de dados limitado e conjuntos de dados potencialmente identificáveis

Este conjunto de dados incluí datas, coordenadas geográficas, texto livre e narrativas, como definido no Plano de Acesso aos Dados do Comsa. Para receber este conjunto de dados restrito, envie-nos um email através do endereço electrónico comsa.pub@gmail.com, digite a sua afiliação e, o seu interesse nos dados. Após a apreciação por parte do COMSA, receberá instruções e o Acordo de Uso de Dados para rever e assinar. O tempo que leva para receber o conjunto de dados, depende da aprovação do seu pedido pela equipa do COMSA, podendo variar de 4 a 8 semanas.

Computer coded verbal autopsy (CCVA) algorithms are commonly used to generate burden of disease estimates using data from verbal autopsy surveys in low and middle income countries with poor vital registration data on causes of death.

Johns Hopkins Bloomberg School

of Public Health (JHSPH)

615 N. Wolfe Street, Baltimore, MD 21205

United States

Instituto Nacional de Saúde (INS)

Vila De Marracuene, Estrada Nacional N°1,

Parcela N°3943,

Província De Maputo – Moçambique


Instituto Nacional de Estatística (INE)

Av. 24 De Julho 1989 Caixa Postal 493,

Cidade De Maputo – Moçambique